REGIONAL RIO DE JANEIRO

Japonês


Berço de avançadas tecnologias e uma cultura milenar, o Japão é uma nação muito interessante e a melhor forma de se conectar com outras tradições é conhecer sua língua. Por isso, a Wizard tem métodos dinâmicos e baseados na programação neuroliguística, que facilitam a aprendizagem e a tornam muito agradável. 

POR QUE ESTUDAR JAPONÊS?

O japonês é falado por mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo e apesar disso, não é considerada uma língua mundial. Para ser considerada uma língua mundial, teria que ter abrangência continental, como o Inglês, o Francês e o Árabe, segundo os etnólogos. Mas é considerada regional, por ser praticada, além do país nativo, apenas em comunidade de falantes.

O Brasil abriga a maior comunidade de falantes da língua japonesa depois do Japão, devido à imigração. Mas o japonês também é falado nas comunidades japonesas na Austrália, nos Estados Unidos, no Peru, onde também houve imigração legalizada. E na China, na Coréia, em Taiwan, devido à ocupação desses territórios pelo Japão.

A estimativa é que 3 milhões de pessoas estudem a língua atualmente. A restrição do uso comercial da língua não impede que os estudantes se entusiasmem com a aprendizagem.

 

 

COMO ESTUDAR JAPONÊS?

Aprender como falar Japonês exigirá muito treino e persistência, em média leva-se de 6 a 9 anos para um brasileiro falar fluentemente o japonês, visto que não é uma língua praticada no Brasil e não é uma língua universal, como inglês.

Cada pessoa tem sua forma de absorção do conteúdo, então é claro que você poderá reduzir ou aumentar o tempo indicado pelo professor para aprender japonês.

 

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM JAPONÊS

A Avaliação de Proficiência na Língua Japonesa Japanese Language Proficiency Test (日本語能力試験, nihongo nōryoku shiken), ou JLPT, foi criado para avaliar e certificar a proficiência no idioma japonês aos não nativos. Ele é realizado duas vezes ao ano na Ásia Oriental e uma vez por ano, nas outras regiões.

A Fundação Japão estima que aproximadamente são necessários 150 horas de estudo para passar no exame de Nível 4 e 900 horas de estudo são necessários para passar no exame de Nível 1. Em 2008, o governo japonês anunciou, ainda em questão, de utilizar o JLPT para os estrangeiros que desejam ter um visto de longo prazo e para serem residentes permanentes.

 

 

wizard library



  • QUER FAZER INTERCÂMBIO ?

    Veja só o E-BOOK que preparamos para você! Um guia prático para tirar suas dúvidas e auxiliá-lo nas melhores escolhas para esta experiência incrível de conhecer outras culturas, aprender mais sobre idiomas  e viver grandes momentos aí nesse mundão afora!

    Baixe agora gratuitamente!


Categoria: Dicas/

Olá! Vamos aprender mais sobre os costumes e história dos países?

 

Vamos começar com a Alemanha, trazendo algumas curiosidades muito interessantes. Vê aí se você já sabia isso tudo:

 

Comidas &Bebidas

 

- Além de batata e salsicha. o povo alemão adora carne de porco. Ela está presente em vários pratos da culinária típica:

 

- Esbein (joelho de porco assado ou frito)

- Boulette (bolinhos recheados com carne)

- Schlachtplatte (barriga de porco com chucrute e batata)

- Bratkartoffeln (cozido de batatas com bacon e cebolas).

 

Cerveja é mato na Alemanha. Lá tem cerca de 1.200 cervejarias e o maior festival de cerveja do mundo, a Oktoberfest, acontece lá também.

 

E você sabia que o açúcar de lá não vem da cana-de-açucar? Ele vem da beterraba!

 

Outras curiosidades

 

- A montanha Zugspitze é o ponto mais alto do território alemão com 2.963 metros de altura.

 

- A igreja mais alta do mundo fica na Alemanha. É a Catedral de Ulm com 161,5 metros de altura (equivalente a um prédio de 65 andares).

 

- No inverno, o frio chega a atingir 15° negativos (Brrrrrrrrrrrrrr!!!)

 

- Invenções que vieram da Alemanha: O motor a diesel, a aspirina, o relógio de bolso, entre outras.

 

- Na Alemanha, como em outros países europeus, a TV pública é paga. Toda residência que recebe o sinal da tv pública alemã deve pagar cerca de 18 euros.

 

- Uma das principais rodovias do país é a Autobahn, onde não há limite de velocidade (exceto em curvas acentuadas e próximo a zonas urbanas).

 

E aí, aprendeu alguma coisa nova? Então compartilha com os seus amigos!

Lembrando que, antes de fazer uma viagem pra lá, é bom se matricular na WIZARD mais próxima e aprender o idioma do país pra não passar aperto.

Boa viagem (Ou como eles dizem na Alemanha, GUTE REISE)!

Categoria: Dicas/

Chegamos à terceira e última parte dessa série de dicas para aprender inglês de forma divertida. Espero que vocês estejam gostando. Vamos lá?


APPS e SITES


Alguns Apps e sites vão te ajudar a aprender sem fazer esforço, através de jogos, testes e puzzles com dicas da língua.


Conheça alguns:


- SUPIKI (Apenas para iOS) - http://goo.gl/oIuKpw


- LINGUA LEO (Esse é o site, mas você também pode baixar para o seu smartphone) http://lingualeo.com/pt/


- SOUNDS – THE PRONUNCIATION APP

iOS: http://goo.gl/kJa4Nx 

Android - http://goo.gl/JZLHMF


GAMES


Além de você poder aprender muito com os diálogos dos games nos seus consoles favoritos, vários sites trazem games simples que vão ajudar demais no aprendizado:


- Esse é muito legal. São bolinhas flutuantes com cores diferentes e dentro tem nomes de cores (Ex: a bolinha tem a cor amarela – Yellow – e dentro da bolinha vem escrito Green – verde). Seu objetivo é clicar nos nomes que correspondem às cores das bolinhas. http://rachacuca.com.br/jogos/colour-balls/


- Tem esse também de falsos Cognatos (Não sabe o que é isso? Aprenda com a Wizard): http://rachacuca.com.br/quiz/14958/falsos-cognatos-do-ingles-i/


- Esse site também tem vários jogos bons: http://www.meuingles.com/play/


- Nesse você vai ouvindo a música e completando a letra com as opções que vão aparecendo: http://www.backpacker.com.br/playFTMLogado


COMUNIDADES ONLINE


Você já ouviu falar de Pen-Pals? Eram pessoas de países diferentes que trocavam cartas para contar sobre sua vida, sua cidade, escola, etc, tudo na língua da pessoa que iria receber a carta.


Hoje existem os E-Pals, que fazem isso através de emails e chats. Conheça alguns sites desse tipo:

http://www.epals.com/

http://friendshipthrougheducation.org/epals.htm

http://www.justepals.com/


Esperamos que vocês tenham gostado dessa série de blogs e que tenham aprendido inglês de forma fácil e divertida. Não pare de estudar nunca e conte sempre com a WIZARD para ser sua parceira nessa jornada.