REGIONAL RIO DE JANEIRO

Alemão


A cultura alemã está presente em nosso país e contribui para o conhecimento de campos variados como as ciência humanas. É um idioma interessante e que certamente favorece as relações internacionais. 

 

POR QUE ESTUDAR ALEMÃO?

Alemão é uma das principais línguas na ciência, pesquisa e tecnologia, mas também no âmbito da cultura e do turismo ela é imprescindível. A Alemanha está no centro da Europa e, hoje, mais de 100 milhões de pessoas se comunicam em alemão.
Quem de fato quiser participar ativamente do futuro, está no rumo certo, investindo em alemão!
Com conhecimentos de alemão, você melhora as suas chances no mercado de trabalho, e estará um passo à frente dos outros: internacional, competente e versátil. A Alemanha, como a maior potência econômica da União Européia e a terceira maior do mundo, tem muito a oferecer!

 

COMO ESTUDAR ALEMÃO?

Aprender alemão pode ser bem mais fácil do que você pensa. Uma língua é sempre mais que um conjunto de regras, é também uma porta aberta para se entender melhor o país e as pessoas. Se falar alemão, vai ver como se vai sentir muito mais parte do país em uma futura viagem. O melhor é inscrever-se num Curso de Alemão. Mas antes e durante o curso, há muitas maneiras de melhorar o seu alemão: pela internet, ouvindo músicas, vendo programas na TV e conversar com nativos.

 

EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM ALEMÃO

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos.

Os países da União Europeia, em geral, seguem uma tabela comum de níveis de domínio de um idioma. A escala é dividida em seis níveis, que vai de A1, o mais básico, a C2, proficiente. Em geral, a exigência para estudo no exterior é do nível B2 (equivalente ao intermediário avançado) ou os dois níveis acima dele, que são o C1 (fluente) e o C2 (nativo).

Na Alemanha, vale o exame onDAF (online-Einstufungstest Deutsch als Fremdsprache) e também o do Instituto Goethe. Apesar de ambos serem reconhecidos por universidades alemãs, cheque com antecedência qual é o mais indicado.

wizard library



  • QUER FAZER INTERCÂMBIO ?

    Veja só o E-BOOK que preparamos para você! Um guia prático para tirar suas dúvidas e auxiliá-lo nas melhores escolhas para esta experiência incrível de conhecer outras culturas, aprender mais sobre idiomas  e viver grandes momentos aí nesse mundão afora!

    Baixe agora gratuitamente!


Categoria: Dicas/

Olá! Vamos aprender mais sobre os costumes e história dos países?

 

Vamos começar com a Alemanha, trazendo algumas curiosidades muito interessantes. Vê aí se você já sabia isso tudo:

 

Comidas &Bebidas

 

- Além de batata e salsicha. o povo alemão adora carne de porco. Ela está presente em vários pratos da culinária típica:

 

- Esbein (joelho de porco assado ou frito)

- Boulette (bolinhos recheados com carne)

- Schlachtplatte (barriga de porco com chucrute e batata)

- Bratkartoffeln (cozido de batatas com bacon e cebolas).

 

Cerveja é mato na Alemanha. Lá tem cerca de 1.200 cervejarias e o maior festival de cerveja do mundo, a Oktoberfest, acontece lá também.

 

E você sabia que o açúcar de lá não vem da cana-de-açucar? Ele vem da beterraba!

 

Outras curiosidades

 

- A montanha Zugspitze é o ponto mais alto do território alemão com 2.963 metros de altura.

 

- A igreja mais alta do mundo fica na Alemanha. É a Catedral de Ulm com 161,5 metros de altura (equivalente a um prédio de 65 andares).

 

- No inverno, o frio chega a atingir 15° negativos (Brrrrrrrrrrrrrr!!!)

 

- Invenções que vieram da Alemanha: O motor a diesel, a aspirina, o relógio de bolso, entre outras.

 

- Na Alemanha, como em outros países europeus, a TV pública é paga. Toda residência que recebe o sinal da tv pública alemã deve pagar cerca de 18 euros.

 

- Uma das principais rodovias do país é a Autobahn, onde não há limite de velocidade (exceto em curvas acentuadas e próximo a zonas urbanas).

 

E aí, aprendeu alguma coisa nova? Então compartilha com os seus amigos!

Lembrando que, antes de fazer uma viagem pra lá, é bom se matricular na WIZARD mais próxima e aprender o idioma do país pra não passar aperto.

Boa viagem (Ou como eles dizem na Alemanha, GUTE REISE)!

Categoria: Dicas/

Chegamos à terceira e última parte dessa série de dicas para aprender inglês de forma divertida. Espero que vocês estejam gostando. Vamos lá?


APPS e SITES


Alguns Apps e sites vão te ajudar a aprender sem fazer esforço, através de jogos, testes e puzzles com dicas da língua.


Conheça alguns:


- SUPIKI (Apenas para iOS) - http://goo.gl/oIuKpw


- LINGUA LEO (Esse é o site, mas você também pode baixar para o seu smartphone) http://lingualeo.com/pt/


- SOUNDS – THE PRONUNCIATION APP

iOS: http://goo.gl/kJa4Nx 

Android - http://goo.gl/JZLHMF


GAMES


Além de você poder aprender muito com os diálogos dos games nos seus consoles favoritos, vários sites trazem games simples que vão ajudar demais no aprendizado:


- Esse é muito legal. São bolinhas flutuantes com cores diferentes e dentro tem nomes de cores (Ex: a bolinha tem a cor amarela – Yellow – e dentro da bolinha vem escrito Green – verde). Seu objetivo é clicar nos nomes que correspondem às cores das bolinhas. http://rachacuca.com.br/jogos/colour-balls/


- Tem esse também de falsos Cognatos (Não sabe o que é isso? Aprenda com a Wizard): http://rachacuca.com.br/quiz/14958/falsos-cognatos-do-ingles-i/


- Esse site também tem vários jogos bons: http://www.meuingles.com/play/


- Nesse você vai ouvindo a música e completando a letra com as opções que vão aparecendo: http://www.backpacker.com.br/playFTMLogado


COMUNIDADES ONLINE


Você já ouviu falar de Pen-Pals? Eram pessoas de países diferentes que trocavam cartas para contar sobre sua vida, sua cidade, escola, etc, tudo na língua da pessoa que iria receber a carta.


Hoje existem os E-Pals, que fazem isso através de emails e chats. Conheça alguns sites desse tipo:

http://www.epals.com/

http://friendshipthrougheducation.org/epals.htm

http://www.justepals.com/


Esperamos que vocês tenham gostado dessa série de blogs e que tenham aprendido inglês de forma fácil e divertida. Não pare de estudar nunca e conte sempre com a WIZARD para ser sua parceira nessa jornada.